Suzuki constrói prédio em Jundiaí

Empreendimento terá piso industrial com tela soldada

A indústria J. Toledo da Amazônia Ltda., fabricante das motos Suzuki, está construindo sua nova sede, no município de Jundiaí (SP). As obras do prédio comercial que abrigará a administração, show room e depósito de motos, estão a cargo da Santoro Construção Civil e Comércio.

O empreendimento com 8.536 m2 de área construída está em fase de acabamento e deve ser entregue neste mês de outubro. Segundo os construtores, para agilizar o prazo de construção e os custos, a estrutura do prédio foi executada pelo sistema de concreto pré-moldado. A área de 6.500 m2 de piso dos depósitos e oficinas foi construída em concreto estruturalmente armado com telas soldadas e aplicação de endurecedor de superfície.

O pavimento de concreto foi executado sobre terreno previamente nivelado e compactado de CBR maior ou igual a 8%; em seguida, foi aplicada uma sub base de bica corrida com camada de 10 cm; posteriormente, colocada lona plástica e sobre ela aplicada uma camada de 15 cm de espessura de concreto com especificação de fck 20MPa, acompanhado de tela soldada. No total, foram utilizadas 20 t de telas soldadas modelo Q 138.

Segundo o Eng. Gilberto Vicente de Azevedo Jr., gerente técnico da construtora, as telas soldadas são um produto de grande disseminação nas construções e normalmente uma garantia de qualidade nos serviços executados. "A tela soldada é um dos componentes de maior importância, um facilitador na execução dos serviços, gerando grande economia em tempo, portanto, em custo", explica o engenheiro.

Com base na experiência profissional de mais de 25 anos no gerenciamento de obras, o Eng. Gilberto Azevedo avalia que está cada vez mais comum a utilização de tela soldada, principalmente na execução de pisos, item de importância fundamental nas obras industriais.

A execução da área de pisos industriais ficou a cargo da empresa Plano Tecnologia Laser em Pisos Industriais, que concluiu seus trabalhos no prazo de apenas duas semanas.

A Santoro é uma empresa de construção civil que atende a obras de finalidade industrial, comercial e serviços. Tem contabilizados mais de 170 mil m2 de obras de médio e grande porte e 120 mil m2 de pisos e lajes concretados com tela soldada.

 

 
 
     
 
voltar